TAG #08 - Livros Opostos



Alô, alô, marcianos. Aqui quem fala é da terra!

Já faz um mês que o LO está de volta e até então nenhuma TAG tinha pintado por aqui. Como assim, Brasil? 

Então, para quebrar esse feitiço trago para vocês a TAG Livros Opostos que encontrei no Queridíssimo blog Trechos e Resenhas, das fofas Ju e Malu.

Vamos responder a TAG então?

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado:


A verdade é que não tenho a mínima ideia de como e quando tudo isso começou, por isso nem sei qual foi o primeiro livro da minha coleção. O último livro que adquiri fica difícil responder porque comprei vários de uma só vez. Mas como um deles é um lançamento vou citar este: "Um mais Um" de Jojo Moyes. 

2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro:


O mais barato do qual me recordo é "Selvagens" que custou R$ 5,00.

Nesse quesito há um empate técnico. Tanto "A menina que roubava livros" quanto "Garota Exemplar" me custaram a pequena bagatela de R$ 40,00 cada.

3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher:


Como protagonista homem cito um que é muito divertido e ao mesmo tempo perfeitamente romântico: "O Projeto Rosie". Com protagonista mulher cito a incrível e inesquecível Katniss Everdeen da trilogia "Jogos Vorazes".

4. Leu bem rápido/ Demorou para ler: 


Li super rápido quase sem querer parar toda a trilogia de "A Seleção". Agora, quase não consegui chegar ao fim de "O Livro do Amanhã".

5. Com capa bonita/ Capa feia:


Gente, tem capa mais linda e fofa do que a de "Como eu era antes de você"? Já a capa de "Cidade dos Ossos" digamos que... não é a mais interessante.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional:


Aqui vou citar o que li mais recentemente: "Um novo amanhecer". Internacional citarei: O lindo, maravilhoso e perfeito (que quase entrou como capa mais bonita ali acima) "Eleanor & Park". É muito amor. <3

7. Um livro mais fino / Um mais grosso:


"Sentimento do mundo" é imbatível nesse quesito. Acho que não tenho por aqui nenhum maior que o último livro da série Crepúsculo: "Amanhecer"

8. Um livro de ficção / Um de não ficção:


"Todo dia". Não existem palavras suficientes para descrevê-lo. "Doze anos de escravidão" é um "belo" relato da vida de Solomon Northup após ter sido escravizado por 12 anos. 

9. Um livro meloso / Um livro de ação:


"Cinquenta Tons Mais Escuros" para mim funcionou assim, e foi o que mais me encantou, deixando de lado a parte erótica, o que mais gostei no livro foi o fato de Anastasia querer algo mais e de Christian se apaixonar tanto por ela que acaba fazendo esse mais que ela tanto quer, ele se derrete, ela se derrete e nós nos derretemos.

Bom, ação não é bem o meu gênero. Mas, acredito que possa encaixar aqui "Garota Exemplar" que te deixa de olhos grudados na leitura, afim de descobrir o grande enigma das história.

10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste:


É impossível encaixar um só livro aqui? Serei minimalista ao fazer isso? Na verdade acho que não, a complexidade de sentimentos é tão grande em "Como eu era antes de você" que consegui me sentir ao mesmo tempo feliz e triste, muito embora após a leitura o sentimento predominante tenha sido o segundo, também me senti feliz ao conseguir compreender e enxergar a parte feliz desse final. Nunca deixarei de citar esse livro, é incrível!


Então é isso, gente! Espero que tenham gostado das respostas e se concordarem ou discordarem comecem a discussão ali embaixo que sempre terei o maior prazer em respondê-los. Como sempre, fiquem a vontade para responderem a TAG em seus blogs.

Até a próxima!


CRÉDITOS:  A imagem de abertura da postagem foi retirada do Tumbrl Livros do Harry Potter. 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

10 comentários :

  1. Adoro essa TAG. Até já fiz no meu blog. Também acho a capa de "Cidade dos Ossos" bem estranha.
    Quero muito ler o "Garota exemplar". Pelo que dizem ele é ótimo.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia!

      Assim como não gosto da capa, também não gostei muito da história. "Garota Exemplar" é muito bom, tem resenha aqui no blog: http://legereoculis.blogspot.com.br/2015/01/resenha-19-garota-exemplar.html

      Obrigado por sua visita e comentário!

      Beijos!

      Excluir
  2. Great post and great photos. Like a lot. I follow you, could you follow back, pls. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi ! Thank you for your visit and comment . Of course I follow back. Kisses !

      Excluir
  3. Quantos livros incríveis. Muitos deles tenho vontade de ler e outros já li, mas bem poucos os que já li daí.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Concordo contigo em tudo que falou. Alguns são incriveis, outros também só não fui com a "cara" deles. rsrsrs

      Obrigado por sua visita e comentário.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu acho a capa de Cidade dos Ossos bonitas, tem uma identidade visual bem bacana, mas a de Como eu era antes de você ganha de todas as outras, claro. Sem falar no conteúdo, que é incrível também. Já quero esse livro novo dela, Um mais um.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!

      As capas ficam até melhores quando vêm com aquele efeito brilhoso... "Como eu era antes de você" é tudo que há!

      Obrigado por sua visita e comentário.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi,
    Adorei as suas respostas seguem as minhas:
    1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado:
    Primeiro: Crepusculo. Último comprado: Xiii vou dizer trocado pode ser...Maluca por você da Rachel Gibson.
    2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro:
    Acho que o mais caro foi Sob a redoma do tio King. O mais barato acho que deve ter sido o Marley e Eu.
    3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher:
    Protagonista Homem: Maze Runner / Correr ou Morrer. Protagonista Mulher: Concordo contigo e vou de Katniss também dos jogos vorazes.
    4. Leu bem rápido/ Demorou para ler:
    Leu bem rápido: Sangue de adão do querido autor nacional Marson, li em uma viagem de 3hs. Demorei para ler acho que A hospedeira da stephanie que alias larguei de mão.
    5. Com capa bonita/ Capa feia:
    Capa Bonita: Todos da coleção Os Hathaways da Lisa Kleypas.
    Com capa feia: Diga aos lobos que estou em casa.
    6. Um livro brasileiro / Um livro internacional:
    Livro Brasileiro: Vou deixar aqui o Perdida da Carina Rissi.
    Internacional: Vou dar a vez para Identidade Roubada da Chevy Stevens.
    7. Um livro mais fino / Um mais grosso:
    Sob a redoma...rsrs...imenso.
    Como meu principe virou sapo da fran acho que tinha umas 50 páginas no máxio.
    8. Um livro de ficção / Um de não ficção:
    Não ficção deixo a dica do livro "E se o destino soprar" da Claudia Hackbart.
    Ficção: As brumas de Avalon (amo).
    9. Um livro meloso / Um livro de ação:
    "Anna e o Beijo Francês" um livro super ultra fofo.
    "Divergente" pode ser...adorei!
    10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste:
    Triste - Diario de uma paixão acho que foi o primeiro livro que me fez chorar.
    Feliz - são vários mas não posso deixar de citar a serie Fazendo meu filme da Paula Pimenta.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Obrigado por compartilhar suas respostas comigo! :D

      No entanto, não conheço/li a maioria dos livros que você mencionou. rsrsrs

      Beijos!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top