Li até a página 100 e... #14 - Divergente



- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje - diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento."

- SINOPSE:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Amo distopias. Então estou adorando embarcar em um mundo novo e conhecer as particularidades dessas facções nas quais a sociedade se divide.

- O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL:

Assim como Beatrice (Tris) ainda não se conhece bem, também ainda não a entendi muito bem, algumas de suas atitudes me agradam, outras nem tanto.

- MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Nossas casas, nossas roupas, nossos cortes de cabelo, tudo é projetado para que nos esqueçamos de nós mesmos e para nos proteger da vaidade, da cobiça, da inveja, que são apenas formas de egoísmo. Se possuímos pouco e queremos pouco, e se somos todos iguais, não invejamos ninguém.

- VAI CONTINUAR LENDO?

Aham.

- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

"Nunca tive um amigo como ela antes."

TEM PROMOÇÃO DO LIVRO AQUI NO BLOG, PARTICIPE!

O "Li até a página 100 e..." é uma coluna criada pelo Blog "Eu leio, eu conto", portanto todos os créditos do formato do questionário pertencem àquele blog. Apenas as respostas e opiniões são do Blog "Legere Oculis".

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Oi Raimundo!
    No geral, eu curti "Divergente" e achei legal isso de irmos conhecendo a Tris conforme ela mesma vai se conhecendo. Mas depois me decepcionei bastante com o restante da trilogia. Tomara que isso não aconteça com você.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!

      É difícil encontrar alguém que tenha gostado dos outros livros, em especial do terceiro. Mas vamos que vamos.

      Beijos!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top