TAG #07- Dias da semana em livros



Hello People!

Hoje mais uma vez venho responder a uma TAG. Dessa vez, é a TAG Dias da semana em livros. Vale mencionar que eu encontrei essa TAG no Blog Leitura Vip.

Vamos conhecer então as respostas?

Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Como eu era antes de você. Um livro que me encantou tanto que não quis que a leitura acabasse, mas os motivos vocês podem conhecer lendo a resenha do livro.

Segunda: Um livro que você tenha preguiça de começar a ler.

É! Pois é, Pois é, Pois é! Mais uma vez Harry Potter figurando em uma TAG. Mas dessa vez, é pra dizer que tive muita preguiça de pegar essa série pra ler. Quando peguei consegui ler o primeiro, o segundo e estacionei no terceiro! Quando sairei dele? Melhor nem pensar!

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou simplesmente leu por obrigação.

Quem acompanha o blog sabe bem que a história de Cassandra Clare não colou comigo. Já havia desistido da leitura uma vez, e dei uma nova oportunidade. Foi um sufoco me obrigar a ler esse livro e quase não consegui concluir a leitura. Tem resenha no blog.

Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou que está sendo sua leitura atual.

Embora ame a estética do Realismo e entenda o porquê de Machado de Assis ser tão consagrado, simplesmente não consigo acompanhar as obras do autor e me envolver com elas.

Quinta: Um livro que você não recomenda.

Gosto de pensar nos leitores em sua individualidade e capacidade de gostar ou não de uma obra conforme a leitura que faz. Então, não existe esse livro que eu não recomendo. Existe o livro que eu não gostei da leitura e que eu expresse minha opinião a respeito dele, mas isso não significa que eu vou impedir alguém de lê-lo, afinal, gosto não se discute.

Sexta: Um livro que você quer que chegue logo.

Sinceramente não estou antenado com os lançamentos futuros das editoras. Então, não tenho toda essa expectativa quanto ao lançamento de algum livro. Sorry!


Sábado: Um livro que você quis começar a ler novamente após terminá-lo.

hahahahaha.... Clica AQUI. Outro que eu quis ler novamente logo após a conclusão da leitura e que é totalmente diferente daquele ali em cima, foi Cinquenta Tons de Cinza. Me julgue se quiser, mas eu gostei e não nego! :D


E assim temos mais uma TAG respondida aqui no LO. Espero que vocês tenham gostado da TAG e das respostas e que vocês deixem suas impressões ali nos comentários.

Beijos!  

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

10 comentários :

  1. Oiii. ghahhahahha, adoro essa tag. Ainda vou me organizar e postar lá no blog =D . e realmente gosto não se discute. Eu por exemplo, não concordei com praticamente nenhuma resposta , kkk
    Eu amoooo HP, jah li a série trocentas vezes e amo Machado
    E odiei 50 tons, kkkkk

    mas ainda bem que cada leitor tem seu gosto neh? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Tambem adoro TAG's.

      De Machado de Assis já li "Esaú e Jacó", "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Quincas Borba", ainda acredito que "Dom Casmurro", sua obra mais apreciada, pode mudar essa postura.

      Quanto a "Cinquenta Tons de Cinza" não fui fisgado pelo erotismo, mas sim pelo amor que vejo lá no livro, o amor que muda, que transforma e que te faz ser alguém melhor.

      Realmente, o que importa é respeitarmos as opiniões.

      Beijão & Volte Sempre!

      Excluir
  2. ARRE, ainda preciso ler Como eu era antes de você! Juro que tá na lista! Eu comecei a ler Os Instrumentos Mortais, mas como os livros são bem carinhos, só consegui comprar e ler o primeiro, por enquanto. Ainda quero acabar a série!
    Aliás, essa tag é ótima, né? Adorei fazê-la também!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!

      Você precisar ler mesmo. Faz um mês que li o livro e ele continua martelando aqui na cabeça, no peito, enfim. Dos Instrumentos Mortais comprei até o livro 5, mas só consegui ler o primeiro. hihihi

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii tudo bem?

    Já vi essa TAG em alguns blogs, acho o máximo!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!

      Tudo bom sim e contigo?

      Também adorei respondê-la. Você já respondeu?

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Raimundo, como está? Comigo está tudo ótimo. Bom, quando eu fui responder esta tag veio vários tiroteios para mim, por ser contra a alguns livros famosos, mas como você mesmo disse opinião não muda e não se discute kkkkk. Gostei das suas escolhas, concordo plenamente com a citação de "Como eu era antes de você", gostei bastante da leitura e sinto saudades e não vejo a hora de comprar para reler <3. Tenho muita curiosidade em ler Harry Potter, e fico impressionada ao ver pessoas que dizem que foi os primeiros livros que leram kkkk, sendo que eu comecei a ler com a série dos livros Vagalume ou Machado de Assis, mas enfim... Também tenho preguiça mas quem sabe um dia. E ao livro citado ao Sábado, eu não tenho a mesma opinião, por causa da protagonista, não gostei dela e acabei desistindo, enfim... mas fico feliz que tenha gostado.
    Bom, sucesso pelo blog e um grande abraço!
    Foi um prazer conhecer seu cantinho.

    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Irisvanda!

      Que felicidade receber sua visita e comentário.

      "Como eu era antes de você" é especialmente inesquecível. A Leitura de "Harry Potter" é até boa de se fazer, mas acho que deve ser melhor em outra idade. Também não amei Anastasia, mas gostei da história, dessa mudança de postura de Christian ao longo dos livros, a forma como ele vai aos poucos sendo vencido pelo sentimento.

      Que bom que você gostou do meu cantinho, espero lhe encontrar mais vezes por aqui. :D

      Abraços!!!

      Excluir
  5. Oi, oi, oi, oi!!
    Demorei, mas cheguei! Como te disse no face, eu já havia lido esse post, só ñ tinha conseguido comentar! ¬¬ Mas, enfim, como fã de TAG's, eu adorei mais essa, e desde já, comunico ao senhor que vou postá-la lá no T&R, ta? rs
    Quando li a pergunta de segunda-feira, antes de ver a resposta, eu sabia que você iria colocar o nosso querido Como eu era antes de você! Não tem como ser outro, né? rs
    Gosto do LO, Raimundo! É sempre bom passar por aqui! Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!!

      Que bom te ter de volta! rsrsrs

      A TAG não é minha, mas pode postar sim. Acho que "Como eu era antes de você" já tá ficando clichê, pois quero citar ele a todo instante, pense num livro!

      Fico feliz em saber que você tem gostado do meu trabalho.

      Beijos! :D

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top