Projeto Blogagem Literária Coletiva - #Apresentação e Tema 02: "Livros ou Travessuras?"

Olá!



Hoje apresento a vocês o Projeto Blogagem Literária Coletiva. O projeto foi criado pelos blogs: Diário de uma Livromaníaca, Os Literatos e Chá e Livros, e consiste numa postagem coletiva, na qual os blogs participantes fazem a mesma postagem, mas cada um de sua forma.

O primeiro tema foi dado mês passado e foi Estagiários do John Green e vocês podem conferir as postagens dos blogs idealizadores: 


O segundo tema, agora de Outubro, é "Livros ou Travessuras?". De uma forma divertida, a TAG "Livros ou Travessuras?" foi criada em homenagem ao Dia das Bruxas. Vamos conferir?

1°.  Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Ah. Meu. Deus. 

Malu, você está aí? Qual livro me deixou sem ar, Malu? Não há outro. "Como eu era antes de você" desperta tantos sentimentos, um turbilhão de emoções que você nem lembra que respira.

2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

"O Pentagrama". De fato, esse foi um livro que fiquei no suspense nas cenas de mistério e ao mesmo tempo parecia que eu estava sentindo o matador vindo por trás de mim. Compartilho um segredo nosso: não conseguia ler essas cenas sem ficar averiguando se tinha alguém atrás de mim. Sério!


3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Gosto de livros românticos, que tem sempre algum impedimento ao casal, se for uma doença então me emociono ainda mais. Então como são livros que me tocam tanto costumo indicá-los as pessoas. Vocês reconhecem a qual autor estou me referindo? Nicholas Sparks. 
Não recomendo todos, alguns não são tão bons, mas meus preferidos e que mais me emocionaram são "A Escolha" e "À Primeira Vista". 
 

4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

"Para Sempre" da série Imortais. Fiquei enfeitiçado por essa série pela temática, pelas capas dos livros e comprei ela toda de uma vez. Mas quando li o primeiro livro, não teve feitiço que desse jeito, achei o livro ruim demais.
 

5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

"O Lobo atrás do espelho". A capa horrorosa do livro não corresponde a história maravilhosa que ele traz. Cheia de mistério, e com narrativas diversas, é um livro que obriga o leitor a ficar atento a leitura. Bom demais! Recomendo!
 

6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordado a noite toda sem conseguir parar de ler?

"Métrica". Um livro lindo que não me fez passar a noite acordado, mas que acredito que se encaixe aqui, por ter me deixado o dia todo grudado nele e deixando as tarefas que tinha de lado. Detalhe: Li ele todo antes da noite chegar! hahaha

7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

"À Primeira Vista". Sinceramente, fiquei tão chocado com o final desse livro, que fiquei sem palavras, sem ação, sem reação.

8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

"Bela Maldade". Fiquei com tanta raiva, só não sei se foi da mocinha boba, que se deixava ser vítima, ou da vilã cínica. Enfim, fiquei com raiva de tudo que a outra fazia, e com raiva da outra aceitar praticamente tudo na passividade.
 
 9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

"Doze Anos de Escravidão". Assim como Solomon também me senti com a minha liberdade tomada, com uma angústia e com uma revolta. Queria fazer diferente, mas não podia fazer nada, além de acompanhar os sofrimentos impostos a ele e aos amigos de escravidão.
 
10°.       Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

"Cidade das Cinzas". O drama começou com "Cidade dos Ossos", depois de uma eternidade consegui terminar a leitura. Comecei o volume 02 e larguei sem expectativa de retorno.


É isso então. Espero que tenham gostado das respostas e principalmente do Projeto, pois mensalmente farei uma postagem coletiva.

Comenta aí! 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

18 comentários :

  1. Olá Raimundo!
    Caramba, eu não li a maioria dos livros que você citou :/
    Eu comprei o box dos Instrumentos Mortais e acabei desistindo de ler, mas pretendo recomeçar em outro momento.

    Eu também estou participando do BLC e já fiz os dois primeiros posts :)
    Seguindo o blog
    Abraços
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!

      Fico feliz por sua primeira visita e comentário aqui no blog.

      Recomendo que leia alguns desses, pois são bons demais, mas claro, depende muito do gênero que você gosta. De verdade, não gostei de "Os Instrumentos Mortais", comecei, parei, comecei de novo e parei de novo, enfim, desisti.

      Que bom ser seu colega de Projeto. rsrsrsrs

      Grande Abraço!

      Excluir
    2. Eita!
      Pelo que eu vi 'Os Instrumentos Mortais' não agradou a todos mesmo. O problema é que eu tenho TOC e vou morrer se não ler! Eu não devia ter comprado :/

      'O Lobo Atrás do Espelho' parece ótimo!

      Abraço

      Excluir
    3. Ei, Diego!

      Eu tenho esse teu mesmo TOC. Mas tem umas que sinceramente não dá. As vezes nem é um livro muito bom, mas que dá pra ler. Mas tem outros que nem dá. O "Lobo atrás do espelho" é realmente ótimo!

      Excluir
  2. Raimundo! Eu tô, eu tô, eu tô! :D
    Claro que eu sabia qual seria a resposta da primeira pergunta, antes mesmo de ver meu nome nela! hahaha Adorei!
    Adorei o projeto, já o tinha visto em outros blogs, mas ñ tinha me decidido a participar! O projeto desse mês (com essa TAG) me convenceu, porém!!! ^^ Enfim, amei seu post! <3
    Noite cheinha de paz pra você! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu!!!

      Claro que eu sabia que você estaria aqui e que você também saberia a resposta que eu daria. <3

      O Projeto é maravilhoso e super recomendo que você participe também. Que bom que você gostou da postagem, gosto de agradar e sempre melhorar paras os meus leitores.

      Paz & Bem pra você sempre!

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Raimundo.. Tô no mesmo projeto que vc e meeeu suas respostas são lindas! Super me identifiquei...tenho Bela Maldade marcado como desejado no skoob mas esse livro divide mto opiniões não sei o que fazer! vc acha q vale a pena? Fiquei curiosa para ler "O Lobo atrás do espelho". Vou adicionar nos desejados.

    Do resto eu concordo em tudo com vc, tipo tuuudo mesmo! hahahaha Não sei o que acontece, mas instrumentos mortais tb não vai pra mim, não consigo ler de jeito nenhum! Não sei, pode ser o tamanho da série pq são mtos livors ou sei lá...realmente não sei explicar!
    Adorei conhecer o blog já estou te seguindo!

    Beijão
    Karina

    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!

      Que felicidade! Também adoro de paixão quando alguém tem gostos parecidos com o meu!!!

      Pois é, como costumo dizer eu não gosto de não-recomendar, eu gosto que a pessoa leia e me diga o que achou, se pensa como eu e tal. Particularmente, eu não gostei de "" Bela Maldade", se você puder dá uma olhadinha na nossa resenha pra entender melhor eu agradeço!

      "O Lobo atrás do espelho" é bom demais, e se eu não estiver enganado, é nacional.

      Pois é, eu até que tentei ler "Os Instrumentos Mortais", mas também não colou.

      Obrigado por nos visitar, seguir e comentar.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii Raimundo =D que legal essa tag , adorei =D
    Não conheço nenhum dos que você citou :(
    Mas me identifiquei com você por saber que vc também ama esses amores sofridos, heehehhe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih!

      Não só a TAG, mas o Projeto em si é muito legal. Por quê não se inscreve?

      De fato, esses dramalhões quase que mexicanos (rsrsrs) mexem comigo.

      Beijos!

      Excluir
    2. Oiii, obrigada pelo convite. Mas se eu me inscrever em mais alguma coisa, eu não consigo mais viver (ó o dramalhão aqui, kkkkkk) =D

      Excluir
  5. Oi Raimundo!

    Confesso que com exceção de "Como Eu Era Antes de Você" não li nenhum dos que você indicou, mas já coloquei vários na minha lista de leitura!
    Adorei as respostas, parabéns!!

    Bjos
    Juh - Chá & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliane!

      Que bom contribuir com a sua listinha. Agradeço por sua visita e comentário.

      Beijos!

      Excluir
  6. oI,
    Adorei suas respostas e a TAG vou deixar as minhas ok?
    1°. Livro Drácula: Com certeza Jogos Vorazes, me prendi tanto a história que esqueci até de jantar.
    2°. Livro Fantasma: Vou citar aqui A Hora das Bruxas da Anne Rice, o final daquele livro é macabro até hoje quando lembro, talvez por estar lendo sozinha de madrugada me chocou muito.
    3°. Livro Lobisomem: Esse tenho alguns: Jogos Vorazes, que fiz praticamente umas 5 pessoas lerem, Fazendo meu Filme, nacional e super fofo, A seleção que simplesmente amei.
    4°. Livro Bruxa: Crepusculo, com certeza. Quando vi a cena do filme aquilo me chamou muita atenção e apartir disso o feitiço só aumentou pois virou uma das minhas séries queridinhas.
    5°. Livro Frankenstein: Marcada da PC CAST nem foi tanto pela capa mas sim pelo fato de estar cansada de histórias de vampiros, porém quando li mordi a lingua pois amei.
    6°. Livro Zombie: Aqui tenho alguns que me deixaram acordada até tarde ontem mesmo, acabei de ler Perdendo-me o qual não consegui desgrudar ate chegar a última folha.
    7°. Livro Gato Preto: Faça seu pedido eu queria muito ler esse livro, mas depois que li, até hoje não sei se gostei ou não.
    8°. Livro Fogueira: Correr ou morrer, não vou dizer que o sentimento que senti foi raiva, mas sim apreensão e surpresa por todos os acontecimentos, muita ação do inicio ao fim.
    9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Simplesmente Ana, foi um livro que me marcou muito, pois durante o dia ficava pensando na história.rsrs
    10º Cemitério: Marley e eu, não pelo livro em si, mas pela situação, comprei esse livro há mais de 5 anos porém ele chegou todo molhado e cheio de manchas, fiquei muito triste e até hoje não tive animo de pegar ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Também adorei "Jogos Vorazes" e "A Seleção". Você não sabe o que está perdendo ao não ler "Marley e Eu", é simplesmente maravilhoso.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Raimundo!
    Gostei muito das suas respostas, não li a maioria dos livros que você citou, mas fiquei bastante curiosa para ler alguns. Lá vai minha lista se aumentar infinitamente! hahaha
    E sobre o Para Sempre da série Imortais, minha irmã comprou ele, e eu tinha uma super curiosidade de lê-lo que foi totalmente esmagada pela opinião que minha irmã me deu depois de terminar a leitura do mesmo. Ela disse que é tão ruim , tão fraco, que eu simplesmente desisti de ler. Agora venho aqui e você confirma a informação!
    Enfim, adorei a Tag e suas respostas!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!

      Fico feliz por acrescentar algo a sua listinha. Não gostei nada de "Para sempre", ruim demais!

      Obrigado por sua visita e comentário!

      Beijos!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top