Resenha #13: A Seleção


A História

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Minha Leitura

Gente, essa não é uma resenha como as outras do blog. É apenas o rascunho de uma resenha, que eu fiz antes de criar o blog. Portanto, ela pode estar diferente das resenhas que vocês costumam ler aqui no LO.

A Seleção foi uma surpresa, sim, uma surpresa!

A história de America nos inspira a olharmos para as pessoas pelo que elas são e pelos sentimentos que trazem. Não pelos papeis e posições sociais que elas ocupam. O relacionamento de America com Aspen deixa bem claro esta posição do livro, não importa como a Sociedade lhe enxerga, importa o sentimento que você desperta, a pessoa que você é.

O mesmo acontece quando nos remetemos ao casal America e Maxon, ela esperava que ele fosse um típico príncipe fútil e superficial, mas as aparências enganam e não foi diferente com Maxon. Ele se mostra totalmente o contrário do que era esperado, o príncipe é alguém que se preocupa com o próximo e se interessa pela felicidade dos demais.

Em meio ao enredo da seleção, das 35 garotas e do futuro amoroso do príncipe, a Seleção é uma história que te faz rir e devorar o livro rapidamente, como se não houvesse amanhã, e ainda deixa um gostinho de quero mais.

A narrativa progride com facilidade em meio aos badalados acontecimentos do palácio, a história nunca está parada. Além disso, a escrita de Kiera é também muito fácil de ser assimilada e confere agilidade a leitura, o que te faz ler o livro em menos de um dia.

É interessante entrarmos nesse universo onde 35 garotas vivem cercadas por uma vida a qual desconhecem, tendo que se adaptar as novidades da vida na alta sociedade, e acima de tudo aprender a lidar com seus sentimentos.

No mais, estamos diante de uma leitura agradável e divertida, que não atribui muito a nossa vida, mas que apesar disso nos prende e nos diverte, ao ponto de querermos ler os outros volumes logo que finalizamos a leitura do primeiro.


Título: A Seleção 
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte 
Páginas: 368 
Nota: 5/5


ATENÇÃO! A Sinopse fornecida acima foi retirada do site da Editora Seguinte.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Eu sempre dou de cara com esse quando vou comprar um livro, Raimundo, e apesar de achar linda a capa, ainda ñ me decidi a trazê-lo pra casa. Sua resenha me lembrou o filme "Barbie e a escola de princesas" rs Gostei!!! Quem sabe eu ñ o compre depois da sua opinião!? Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Malu!

    Não assisti a esse filme, mas pelo título é bem isso mesmo. Mas, como você pôde ver na resenha é uma leitura muito agradável e leve. Eu adorei! Adorei os três volumes, na verdade! hehehe... Ah, eu compraria! rs

    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top