Li até a página 100 e... #07 - Como eu era antes de você


- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Eu não gostava quando ele me olhava daquele jeito"

- SINOPSE:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.  

- PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Simplesmente apaixonado. História linda e delicada e além de tudo com uma narrativa contagiante e envolvente.

- O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL:

Louisa é incrível. Aos seus olhos conhecemos a história e o que acho mais perfeito nela é o fato de apesar de sofrer com a arrogância inicial de Will, ela não nos passa uma imagem negativa dele, pelo contrário, assim como ela nos tocamos e queremos ajudá-lo também.

- MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
 
"Não consegui ver sua boca, mas seus olhos se apertaram, um pouco divertidos. Eu queria que continuassem assim. Queria que ele fosse feliz, que seu rosto perdesse aquele ar assustado e alerta." (Pág: 91)

- VAI CONTINUAR LENDO?

Não restam dúvidas.
- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

“Não há perspectiva de recuperação, então, é bastante razoável pedir para acabar com isso da maneira como eu ache adequada. ”


O "Li até a página 100 e..." é uma coluna criada pelo Blog "Eu leio, eu conto", portanto todos os créditos do formato do questionário pertencem àquele blog. Apenas as respostas e opiniões são do Blog "Legere Oculis".

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários :

  1. Aaaaah! Raimundo!
    Que vontade me deu agora de reler esse livro, de reencontrar Lou e Will! Que liindoooo! É incrível como um livro consegue deixar tantos sentimentos na gente, e mais, fazer com que sintamos saudades dos personagens! Particularmente, amo Will e Lou! ♥

    Vou esperar sua resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Malu!

      Até eu que acabei de ler a pouco tempo fico querendo ler de novo, abro uma página, leio um trecho, parece que o livro fica gritando por mim lá na estante. Marcante é a palavra que define esse livro. Perfeito demais!

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Raimundo, como vai?
    Conheço o livro por ver todo mundo falando que está lendo, mas nunca tinha parado para ler a sinopse.
    Tá ai... gostei... Parece ser interessante.
    Talvez eu o leia.
    Sei que ele vai virar filme, então isso me deixa ainda mais empolgado.
    Depois quero resenha, me chama!!!


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo!

      Tudo bom, e contigo? Obrigado por nos visitar mais uma vez. :D

      Faz tempo que tinha vontade de ler, esperava que fosse bom, mas ele é mais que bom e superou todas as expectativas. Pode ser redundante, mas sempre vale dizer que é um livro que marca e que emociona. Perfeito demais. Pelo que leio no seu blog não é muito seu gênero, mas é uma leitura que pode agradar pela beleza de sentimentos que são percebidos nele.

      A Resenha já está prontinha e será publicada em breve.

      Grande Abraço!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top