Capas Temáticas #02 - Animais

Olá, amigos!

Na segunda vez que trago a coluna pra vocês, escolhi apresentar capas com o tema animais. Vamos conferir?


1. Como não poderia deixar de ser! A capa mais emblemática e a história mais linda que trata da amizade e da aproximação entre o homem e o cão. Recomendo demais a todos que leiam, pois a história é linda. Mas, confesso que a capa poderia ser melhorada! :)


2. As três capas da trilogia Jogos Vorazes trazem o mesmo pássaro mas em posições diferentes. Na primeira, o pássaro carrega uma flecha, a arma utilizada por Katniss em suas caçadas e nos Jogos. No Segundo, o destaque está para o vôo e o pouso do pássaro na arena. Por fim, no terceiro volume o pássaro traz a cor da paz, e representa a esperança e a liberdade de Panem.


3. A capa de "A casa dos macacos" não revela muito da história, se bem que ainda não a li. No entanto, retoma o título do livro ao trazer três macacos. Um numa grade e os outros dois nos galhos das árvores que preenchem as laterais da capa.



4. Mais uma vez as capas dessa história aparecem aqui no "Capas Temáticas". Nestas o destaque está para o cãozinho, fiel escudeiro da personagem principal e que como a capa nos sugere parece estar sempre junto dela pelo fato de aparecer em dois dos quatro livros da série.


5. Quem acompanha o LO sabe que essa coleção é considerada por mim a mais linda da estante. Então, não poderia faltar aqui. Cada uma delas traz um animal que aparece no decorrer da história, isso no caso dos dois primeiros, como ainda não li o terceiro livro, ainda não sei se há uma relação entre o animal da capa e a história, mas desconfio que sim. rsrs


6. As lagostas que aparecem na capa do livro reforçam o título e deixam a capa mais fofinha. Vale destacar ainda as diferenças de cores das lagostas, que deixam a capa mais divertida e delicada. Muito fofa! Estou ansiando por essa leitura.


7. O volume único das Crônicas de Nárnia traz a figura de um leão. Na história o Leão é o que governa o povo do reino de Nárnia, portanto não poderia ser outro animal a ilustrar a capa. No entanto, essa capa não é nada se comparada com as lindas e maravilhosas capas dos volumes individuais.


8. Por último mais não menos importante, a capa de outro livro de Sara Gruen, dessa vez "Água para elefantes". Essa é a capa do filme, não gosto muito de capas de filme, mas essa é bem mais representativa que a capa original, muito embora aquela seja mais bonita e impactante.

Então é isso gente, espero que tenham gostado dessa edição do Capas Temáticas e que fiquem a vontade para darem também suas contribuições à coluna. Alguma capa que não mencionei? Comenta aí!

Beijos e até logo!



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top