TAG #05 - Perguntas Literárias

Olá, leitores!

Hoje trago mais uma TAG para vocês. Dessa vez, responderei a TAG Perguntas Literárias, que eu encontrei no Blog Livros, Nerdices & Tudo Mais. Vamos conferir então?

1-) Qual é a capa mais bonita da sua estante? 

Para alguém que ama capas essa é uma pergunta um tanto quanto complicada. Eu poderia falar das capas dos livros "Como eu era antes de vocês" e a "Garota que você deixou para trás" da Jojo Moyes, que são muito bonitinhas. Outra muito fofinha, é a capa de "Sobre homens e lagostas" de Elizabeth Gilbert. Mas no quesito de desempate, vencem as capas da edição limitada de Harry Potter, que foram elas e somente elas que me fizeram comprar a coleção, pois a história em si nunca me interessou muito, e nada além da capa é bom nessa edição. hihihi... Vejam que lindas e perfeitas:



2-) Se você pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria?






Katniss Everdeen é destemida, corajosa e não tem medo de enfrentar os desafios impostos pelo sistema. São de pessoas assim que o mundo precisa, pessoas que assim como o tordo representam o símbolo da liberdade, e acima de tudo o símbolo daquilo que acreditamos, que é possível mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor.







3-) Se você pudesse fazer uma entrevista com algum autor, quem seria? 






Nicholas Sparks. Seria interessante entender um pouco melhor sobre o fazer literário do autor, suas inspirações e como ele tem as ideias que dão a sua narrativa uma conexão única, que emociona e nos inspira.







4-) Um livro que eu não leria de novo e por quê? 

Bom, não existe esse livro. Claro, é lógico que existem livros que eu não gostei da leitura, mas não existe esse livro que eu descarte completamente uma nova leitura, pois a cada nova leitura temos pensamentos diferentes e uma diferente forma de recepcionar determinadas obras.

5-) Uma história confusa?



A história de Beijada por um anjo é maravilhosa, até o volume 03. A partir do volume 04, a história fica muito confusa, tanto pelos vários acontecimentos, quanto pela infinidade de personagens, o que torna a leitura lenta e chata e quase não nos deixa chegar ao sexto e último volume.



6-) Um casal? 



Simplesmente amo o casal criado por Becca Fitzpatrick. Nora e Patch representam o amor intenso, que bate forte no peito. Não bastasse esse sentimento forte, os dois possuem uma conexão que se estende ao leitor, e o amarra em seu romance, fazendo com que ele torça pelo casal e espere loucamente pelos seus momentos a dois. <3


7-) Dois vilões? 


Celeste da trilogia "A Seleção" é uma personagem que faz todo tipo de loucura que um vilão é capaz de fazer, mas ao final do livro, em uma manobra muito interessante da autora ela conquista nosso carinho, e então entendemos as ações dela, por isso gosto da personagem.

Diferente de Celeste, Alice de "Bela Maldade" não se redime e vai cada vez mais aumentando nossa raiva. Psicopata, ela faz de tudo para atrapalhar a vida de Katherine e nos enche de raiva quando consegue fazer isso. Arghhh!!!!


8-) Um personagem que você mataria ou tiraria do livro? 

A segunda ali acima. 


9-) No quesito de páginas, qual é o seu maior livro e o menor? 



Aparentemente o maior livro que tenho é o livro que encerra a saga Crepúsculo: Amanhecer, que possui exatamente 567 páginas.


O menor livro é "Sentimento do Mundo", de Carlos Drummond de Andrade, com 96 páginas.

10-) Se você pudesse viver em um livro, qual seria?  



O que pode ser melhor do que viajar, conhecer o mundo, se alimentar bem fisicamente e espiritualmente e ainda encontrar o amor? Apesar do sofrimento e dos abalos iniciais, o relato de Elizabeth Gilbert nos faz invejar suas viagens e assim como ela nos dá uma vontade de desbravar o mundo e admirar suas belezas. Perfeito, não? Tudo bem, eu já vivo nesse mundo, mas não nessa perspectiva. Não é o mundo, mas a forma que vivemos nele que me faz querer viver nesse universo de "Comer, rezar,amar".

Então é isso, amigos. Espero que vocês tenham gostado das respostas, e deixem ali abaixo seus comentários para que eu também possa conhecer as opiniões de vocês, combinado? Além disso, não esquece de seguir nosso blog e de curtir nossa fanpage no facebook. Fiquem a vontade para responderem a TAG no blog de vocês. 

Grande Abraço e até a próxima!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários :

  1. Sou super suspeita pra falar de Tags, porque eu já te disse que adoro, né? rs Leio as perguntas e respondo todas mentalmente! :) A primeira, por exemplo, quanto a capa mais bonita, eu teria escolhido a do "Como eu era antes de você", acho linda demais! Bom, vou deixar as outras respostas pro caso de decidir colocar a Tag lá no T&R, se você autorizar, claro! rs

    Até a próxima! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu!

      Também adoro TAG's, assim como adoro as capas dos dois últimos lançamentos da Jojo pela Intrínseca. Pode ficar a vontade pra responder a TAG sim.

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá, meu conterrâneo! \o/

    Adorei as respostas! Sou looouca pra conhecer o Nicholas Sparks (um dos meus autores favoritos) e também adoro o casal de Hush Hush (principalmente o Patch hahaha <3)

    Adorei seu blog!
    Beijos! :*

    Dyana Colares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dyana!

      Fico hiperfeliz de receber sua visita, pois além de minha conterrânea você também é dona de um blog que adoro. Invejinha de você ter ido na bienal e encontrado o povo blogueiro. hihihi... Também adoro as obras de Nicholas Sparks, não todas, é claro! Nora e Patch me deixam sem palavras! ^_^

      Que bom que você gostou do blog, espero te ver por aqui mais vezes!

      Beijão!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top