TAG #04 - Amo Livros

Oi, Gente!

Hoje venho responder mais uma TAG para vocês. Essa TAG eu encontrei no Blog Álbum de Leitura. Vamos conferir:



Acróstico:

Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas? 
Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso? 
Onde você costuma comprar seus livros?
Lê sinopses?

Internacionais ou nacionais? 
Vai à biblioteca? 
Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra? 
Odeio quando... 
Séries ou livros únicos?

Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?

Acredito que todo livro nos acrescenta alguma coisa, muda nossa forma de ser e/ou nossa forma de ver algo, cabe a nós leitores, sabermos identificar essas coisas que vão além da materialidade da escrita. O Livro "Feios", por exemplo, de Scott Westerfield me fez refletir bastante sobre os padrões de beleza impostos pela Sociedade e também no preconceito infligido a quem não segue esses padrões. Será que um dia chegaríamos a ponto de nos mudarmos todos, para atender ao que a Sociedade chamaria de Belo? 

Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?

Não existe nada mais verdadeiro que isso! Minha estante já não cabe mais nada, e acreditem, a maioria é de livros não lidos, e acreditem ainda mais, continuo comprando e comprando e acumulando. Um dia chego lá!
 
Onde você costuma comprar seus livros?

Na internet. Promoções e boas condições são sempre os fatores que motivam essas compras, mas em contrapartida o frete ultimamente vem destruindo essa preferência.

Lê sinopses?

Sim. Geralmente, não leio antes de comprar (Doido isso, né?). Mas antes de iniciar a leitura leio a contra-capa e os conteúdos das orelhinhas, e sempre em um destes, encontramos a sinopse. hahaha

Internacionais ou nacionais?

Não tenho nacionais contemporâneos, não me pergunte porquê! Por isso, fico com internacionais.

Vai à biblioteca?

Trabalho em uma escola, e trabalho na biblioteca dessa escola. Então, sempre vou a biblioteca... rsrsrs. Mas como tenho muitos livros não lidos, quase nunca pego livros emprestados, nem gosto até.


Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?

Bobagem!

Odeio quando...

Empresto livros e eles voltam perfeitamente amassados, acabados e destruídos. Acreditem, tem gente assim!

Séries ou livros únicos?

Não tenho tanta preferência por um ou outro, mas quando uma série é bom, lemos e nem percebemos e quando um livro único é bom, queremos sempre mais.


Então é isso, meu povo! Nessa TAG vocês conheceram um pouquinho mais de mim. Fiquem a vontade para comentar e também para responderem a TAG, só não esqueçam de deixar o link aqui para que eu possa dar uma passadinha no seu blog também.

Ótimas Leituras!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Nossa! Fiz duas viagens e nesse meio tempo, fiquei super desatualizada do LO! Quantos post's novos, desde a última vez em que estive aqui, Raimundo! Parabéns! Nem preciso dizer que adorei a TAG, né? Tanto que até já sei quais seriam as minhas respostas! Se decidir fazê-la lá no T&R, venho te avisar! Boa semana pra você!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu!

      Não deixei de notar sua ausência lá no T&R! Na verdade, não estou atualizando tanto quanto gostaria, mas são coisas da vida. A TAG é maravilhosa e superecomendo que você a responda lá no blog. Nem precisa avisar porque sempre estou passando por lá, de qualquer forma, fique sempre a vontade.

      Lhe desejo uma linda semana!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top