TAG #02: Chatice Literária

Oi, gente!

Mais uma vez venho aqui responder  uma TAG para vocês, é a TAG Chatice Literária que foi criada pelo Blog Pausa para um café. Confira:

1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco.




A curiosidade sempre me domou quando o assunto era esse livro, e sempre tive muita vontade de lê-lo. A fé era tanta, que comprei a coleção toda de uma vez. Mas não foi bem assim, a história não me cativou e a narrativa é muito devagar, a história progride pouco e não empolga o leitor. Uma Pena!





2. Livro que todos dizem que é fantástico e você nhé.

 

John Green define essa categoria, no meu caso. "A Culpa é das estrelas" e "Quem é você, Alasca?" não ganharam a minha simpatia, a história é boa, mas não consegui amar os personagens e me identificar. Também não gosto muito da escrita do autor, entendo que ele faz livros para jovens, mas algumas vezes não consegui acompanhar os diálogos recheados de gírias, apelido e afins.




3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.

 


A história é linda, marcante e serve de exemplo da força do verdadeiro amor, que persiste, que confia, que espera. Mas, apesar disso tudo, não consegui me apegar, me envolver com a história, a narrativa é chata e a história não progride, o que contribui para tornar a leitura cansativa.






4. Livro com o personagem principal intragável.




Ethan e passividade só diferem na forma como se escreve. O personagem é fraco, sem graça e não conquista o leitor. Sua falta de atitude e a forma como ele se deixa influenciar as vezes contribuem para a falta de crédito do personagem e para a lentidão da história.






5. Livro com o fim terrível.

 

Um livro lindo e maravilhoso com final "à La Nicholas Sparks". O final foi trágico e triste, sofremos junto com os personagens, sentimos, choramos. Não é  o final que pensamos, que queremos, que consideramos ideal, por isso, coloco esse livro como exemplo nesse quesito.






6. Universo que você nunca gostaria de morar



A história é muito boa, a narrativa é devoradora e envolvente, mas convenhamos que Panem não é o lugar ideal para se viver. A perspectiva de participar dos Jogos e ter sua vida em risco dão o toque final. Mas o ambiente do distrito 12 influencia para a escolha de Panem como um universo no qual não seria agradável residir.





7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.


 


Sabe aqueles livros que estão em uma promoção imperdível e você não pode deixar passar? Pois é! O enredo e a capa não chamaram minha atenção, mas o preço sim, me julguem! No entanto, tenho deixado o tempo passar e o livro continua lá. Ele parece chato, mas a minha verdadeira opinião sobre ele você só vai conhecer quando eu ler e fizer a resenha aqui no blog. Haha!




8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi ''mó'' legal.

 

A capa  e a sinopse não são atraentes, mas o que falta nesses dois é compensado pela história. Instigante e complexo o enredo apresenta histórias diferentes em épocas diferentes, mas no final a história se encaixa perfeitamente. E esse encaixe perfeito e a riqueza de detalhes e da narrativa encantam e desfazem a impressão inicial.




Então é isso gente. Espero que vocês tenham gostado da TAG e das minhas respostas. Fiquem a vontade para comentar, concordar, discordar, enfim, como sempre o espaço é inteiramente nosso.

Grande Abraço!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top