TAG #03 - Isso ou Aquilo?


Olá, amigos!


Mais uma vez vim responder uma TAG para vocês. Dessa vez, responderei perguntas que ajudam a identificar um pouco melhor meus hábitos e preferências de leitura. Assim, vocês poderão me conhecer um pouquinho mais. Eu peguei essa TAG no Blog Álbum de Leitura. Vamos lá?

1. Áudio Book ou físico?

Sem titubear, físico. Nada se compara a sensação de ter um livro nas mãos, de cheirar esses livros, manuseá-los, passar as páginas. Acredito que essa materialidade nos ajuda a criar uma história mais concreta e a nos envolvermos de verdade com o que estamos lendo, nos dedicarmos por completo a leitura.

 2. Capa dura ou mole?

A capa dura permite uma melhor conservação do livro. No entanto, não tenho livros de capa dura, portanto respondo aqui que prefiro capa mole, muito embora essas capas se danifiquem mais quando estamos lendo o livro.

3. Ficção ou Não-Ficção?

Ficção. Consigo me prender melhor com esse tipo de leitura, que envolve, que emociona, leituras que mexem com você. Considero os outros tipos de leitura apenas como fonte de conhecimento, também são interessantes de serem lidos, mas não nos encantam da mesma forma.

4. Fantasia ou Vida Real?

Vida Real. Quando lemos um livro, assinamos um contrato chamado suspensão da credulidade, quando resolvemos começar uma leitura não devemos fazer uma comparação entre ela e a vida real, devemos acreditar em tudo o que estamos lendo. Mas infelizmente não consigo fazer essa distinção, por isso, por não conseguir acreditar fielmente em fantasias, prefiro histórias da vida real.

5. HP ou Crepúsculo?

Nenhum. Já li as duas séries, mas nenhuma delas me cativou perpetuamente.

6. E-book ou Livro Físico?

Favor reler a resposta dada ao primeiro questionamento.

7. Comprar ou pegar emprestado?

Comprar. Gosto de ter os livros a minha disposição, para pegá-los, folheá-los ou simplesmente admirar suas capas quando der na telha. Além disso, não gosto muito de empréstimos, acho que prejudica até mesmo a minha leitura, pois fico com receio de passar muito tempo com o livro e acabo lendo-o muito rápido. 

8. Livro Único ou Série?

Gosto de ambos. Mas ultimamente tenho preferido os livros únicos, pois a leitura de séries requer muito tempo, o que infelizmente é tudo o que me falta.

9. Livraria física ou virtual?

Virtual. As promoções, variedades e estado de conservação dos livros são pontos que muitas vezes não enxergo em livrarias físicas. Uma pena que ultimamente o frete para o NE esteja tão absurdo. Mas, estamos aí!

10. Livro longo ou curto?

Depende da história, se for muito boa as vezes nem percebo o temanho do livro. Mas o estoque de resenhas do blog, não tem permitido leitura longas no momento, enquanto leio um longo poderia ter lido vários curtos. Mas quando tenho uma margem boa de resenhas consigo sim ler livros longos.

11. Drama ou ação?

Emoções são meu prato principal, por isso: drama.

12. Ler no seu canto ou no Sol?

Tenho dificuldade de concentração e desvio minha atenção muito fácil, por isso um lugar tranquilo, reservado, só meu, é o ideal.

13. Chocolate quente, café ou chá?

Chocolate quente.

14. Ler resenhas ou decidir por si só?

Espera-se que uma resenha traga um resumo crítico da história, conte a história e a analise, de acordo com suas impressões de leitura. Então, levando em conta essa premissa, não costumo ler resenhas antes de ler o livro. Somente depois que leio e resenho o livro é que costumo ler outras resenhas, e comparar com as minhas. Concordar, discordar, enfim.


Então é isso, meus queridos. Espero que tenham gostado das minhas respostas, e como sempre, fiquem a vontade para comentarem e quem quiser também pode responder no seu blog #ficaadica.

Grande Abraço!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários :

  1. Olá.
    Tudo bom?
    Adoro essa TAG, é sempre ótima para conhecer mais sobre o blogueiro. Eu prefiro visitar as físicas, mas na hora de comprar são só as virtuais que uso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Tudo bom sim, e vc?

      Obrigado pela visita e pelo comentário. Essa TAG é maravilhosa! Você já a respondeu? Se não, deveria! Também visito as físicas de vez em quando, mas assim como você, são virtuais que uso efetivamente.

      Volte Sempre!

      Grande Abraço!

      Excluir
  2. Oie!

    Super legal, Raimundo. Temos algumas opiniões parecidas, principalmente quanto ao frete para o NE...rs Pura exploração, né?
    Adorei essa TAG, talvez a coloque lá no T&R também, posso? :)

    Bjs

    http://trechoseresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu!

      Obrigado por passar por aqui mais uma vez. A TAG não é minha, mas não vejo problema em você respondê-la. Só colocar os créditos de onde você pegou. hihi...

      Abraço!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top