Li até a página 100 e... #03 - Bela Maldade

- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
 
"A garçonete nos ajuda a puxar uma das mesas e a juntá-la com a nossa, para criar espaço suficiente para nós cinco." 

- SINOPSE:

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

- PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Até o momento a história ainda não engatou. Percebo também algumas redundâncias no enredo, que gira até o momento em torno de um mesmo tema.

- O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL: 

Katherine me parece influenciável, não podemos bater o martelo, pois temos que levar em conta o momento difícil pelo qual a personagem está passando, o que pode fragilizá-la e dificultar que ela defina e demonstre sua verdadeira personalidade.

  - MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Palavras são só palavras, ajuntamento de sons impotentes contra a força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento." (Pág: 45)

- VAI CONTINUAR LENDO?
 
Pretendo. Até então já fiz alguns suposições sobre o desenrolar da história. Quero continuar para saber se ela é realmente previsível dessa forma, ou se irá me surpreender. Além disso, após a página 100 continuei a leitura até o fim do capítulo e ele termina com uma passagem que nos deixa curiosos. ^_^

- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
 
"Eu estava gostando tanto da companhia de Alice e Robbie, sentido-me tão feliz por ter amigos tão íntimos como eles novamente, que o comentário dela - seu óbvio desdém por algo que passei a valorizar tanto - faz com que me sinta ridícula, magoada."



 O "Li até a página 100 e..." é uma coluna criada pelo Blog "Eu leio, eu conto", portanto todos os créditos do formato do questionário pertencem àquele blog. Apenas as respostas e opiniões são do Blog "Legere Oculis".



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top