Li até a página 100 e... #01 - O Projeto Rosie

- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"E você quer que eu aja de modo mais convencional."

- SINOPSE:

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

- PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

O texto é super divertido e permite uma leitura eficiente, conferindo agilidade  e comicidade, características que realçam a personalidade de Don, o narrador e personagem principal.

- O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL:

Don é neurótico, mas nos faz gostar dele de todas as formas. Apesar das neuras e manias, ele mostra-se mais flexível do que acredita ser.

- MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Ela estava usando um vestido preto sem adornos, botas pretas de sola grossa e uma grande quantidade de pulseiras de metal. Seu cabelo ruivo estava espetado como uma espécie nova de cacto. Eu já tinha ouvido a palavra "atordoante" para descrever uma mulher, mas essa era a primeira vez que eu realmente me sentia atordoado ao ver uma." (Pág: 55-56)

- VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda certeza. A história é encantadora e nos prende, não nos deixando largá-la mesmo se quiséssemos. Somos segurados pela curiosidade de descobrirmos o final  e pelo fato de estarmos torcendo pela felicidade do casal principal, ainda mais de Don que foi com quem mais simpatizei.

- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

"O Porsche seria o veículo perfeito para emprestar a alguém de quem não se gosta."




 O "Li até a página 100 e..." é uma coluna criada pelo Blog "Eu leio, eu conto", portanto todos os créditos do formato do questionário pertencem àquele blog. Apenas as respostas e opiniões são do Blog "Legere Oculis".

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top